DICAS QUE SALVAM

Por que o frango Seara Da Granja é melhor para sua saúde?

Você já deve ter escutado por aí que o frango é uma carne repleta de qualidades, não é mesmo? E isso é comprovado! Ele é considerado uma carne magra, de fácil digestão e nutritiva, rica em proteínas, vitaminas e minerais. Todas essas qualidades se somam ao fato do frango ser versátil, podendo ser preparado das mais diversas formas, agradando a todos os gostos.

Mas na hora de comprar o frango, pode ser que você tenha se deparado com um frango comum ao lado de um frango Seara DaGranja e tenha surgido um ponto de interrogação na sua cabeça. Afinal, existe diferença entre esses dois? Vamos te explicar quais são os detalhes que fazem a diferença para deixar o frango Seara Da Granja uma opção muito melhor para o seu prato — e, principalmente, para a sua saúde!

Frango Seara Da Granja x frango comum

Comecemos do básico: o frango comum é criado “solto”, em terrenos grandes que permitem que os frangos se alimentem e se reproduzam sem um certo controle. Já o frango Seara Da Granja se refere aos frangos criados em instalações próprias que atendem todas as necessidades ao longo de seu crescimento. Isso faz com que o animal, o frango, seja acompanhado nas granjas durante o desenvolvimento, tendo um cuidado especial com a criação desde o nascimento até todos os períodos do seu crescimento.

De olho na alimentação

Na granja é possível ter um controle sobre os alimentos consumidos pelo frango. Isso faz com que eles recebam uma ração balanceada que irá garantir que se alimentem de forma saudável, e portanto, garantindo uma carne nutritiva e de qualidade. Sendo assim, em algumas granjas a ração é selecionada e cuidadosamente pensada, tal como na Seara, onde as rações são bastante nutritivas, contando com vitaminas, aminoácidos, proteínas vegetais, carboidratos e micro e macro minerais.

Além da alimentação, a água não ficaria de fora! Assim como os seres humanos, os frangos também precisam de água para se manterem hidratados e com um bom funcionamento de seu organismo. Na Seara, a água ingerida pelos frangos é analisada detalhadamente, passando por um tratamento que permite que ela fique tão pura quanto a água ingerida pelos seres humanos. Contaminação aqui não tem vez!

Bem-estar animal acima de tudo

Mas não é só a alimentação por si só que interfere na qualidade da carne, não. Fatores como temperatura, umidade e ventilação da granja, por exemplo, são importantes. Além da localidade, fatores relacionados ao próprio frango, como o peso, o conforto, a acessibilidade à comida e água e a atenção aos seus comportamentos são essenciais para garantir que cresçam fortes e saudáveis.

Detalhes que fazem a diferença

Na criação dos frangos Seara DaGranja, hormônios, conservantes e antibióticos são dispensados. Pode ser que você se pergunte, então, como que o frango consegue manter a sua cor e textura nos mercados, ou até mesmo se eles não recebem elementos que estimulem seu crescimento. A resposta é o velho ditado “a pressa é inimiga da perfeição”, afinal, não é necessário acelerar o processo de crescimento ou utilizar produtos químicos para conquistar uma carne de qualidade. A alimentação e bem-estar do frango contribuem para o desenvolvimento de uma carne macia, saborosa e nutritiva.

Mas se por um lado a criação dos frangos é feita com tudo no tempo do animal e em condições que o deixe à vontade, por outro, o processo de industrialização das carnes ocorre de forma rápida. Isso porque a carne é rapidamente resfriada ou congelada após o abate, mantendo assim todas as suas qualidades — e sem o uso de quaisquer aditivos.

Todas essas características do frango são reforçadas ainda mais quando se trata dos frangos da granja — e principalmente se for da Seara! A linha DaGranja oferece produtos que vão unir sabor e saudabilidade, compondo receitas práticas e deliciosas para o seu dia a dia. Não deixe de experimentar!