LÁ NA GRANJA

O que comprova a qualidade do frango?

O que comprova a qualidade do frango?

Existem várias certificações que atestam os produtos, sabia mais sobre elas.

Ter a certificação de órgãos independentes e conceituados mundo afora é uma maneira de as empresas atestarem a qualidade de seus produtos. É uma garantia de que elas praticam o bem-estar dos animais; adotam ações de sustentabilidade; e atendem à legislação vigente.

É o caso da SEARA, que exporta para mais de 150 países em todo o mundo com normas rigorosas de qualidade e controle. Como a empresa consegue todos esses clientes? Justamente porque ela é certificada por auditorias reconhecidas em todo o planeta. Conheça algumas delas:

Swiss Law (ALO SR 916.51)
Trata-se de uma auditoria suíça aplicada aos incubatórios, granjas de frango e abatedouro. Recebe o certificado quem apresenta um correto manejo de frangos e produtos adequados na criação, de acordo com uma lista estabelecida por aquele país.

GLOBALG.A.P.
Auditoria europeia com foco em toda a cadeia agropecuária, desde as matrizes e o incubatório até as fábricas de rações e granjas de frango. Ao inspecionar uma empresa, ela verifica as condições de trabalho dos funcionários, a conservação e a adequação do espaço e a prática de bem-estar dos animais.

CFM
É uma auditoria realizada na fábrica de rações que tem foco, entre outras coisas, na qualidade da gestão, dos ingredientes e dos fornecedores.

BRC
A certificação British Retail Consortium atesta que a empresa está dentro dos padrões internacionais de higiene e segurança alimentar para os consumidores.

SMETA
Auditorias requeridas por clientes da Europa, verificam ações de sustentabilidade, condições de trabalho e de equipamentos, número de horas trabalhadas e salubridade.