DICAS QUE SALVAM

Qual a diferença para o sabor entre marinar ou apenas temperar o frango?

Muitas vezes escolhemos o frango para fazer parte das refeições do dia a dia pela praticidade e pela variedade de formas que ele pode ser feito e temperos que pode levar. Seja apenas um pouco de sal e pimenta por cima, ou uma marinada com suco de limão ou laranja, o frango incorpora o sabor em sua carne. Mas você sabe qual é a forma de temperar mais indicada para cada receita? Há alguma diferença no sabor? Fomos investigar.

Como temperar frango? Aposte na praticidade!

Para quem tem a rotina corrida e busca uma refeição prática, não há dúvidas: a opção mais recomendada é que você tempere a carne, pois é um processo mais simples e que não dá tanto trabalho.

Versátil, o frango vai bem com vários tipos de temperos, outro bom motivo para preferir o método. Boas sugestões e que costumam estar na maioria das vezes ao alcance na cozinha são sal, alho, limão e pimenta. Eles podem ser salpicados momentos antes de servir para o resultado aparecer na hora de experimentar a comida.

Marinar frango deixa a carne mais saborosa e suculenta

No entanto, se o objetivo é caprichar ainda mais no paladar e impressionar na mesa, pode ter certeza de que a melhor coisa a fazer é apostar na marinada para frango. Essa técnica antiga, que vem desde a Era Medieval, consiste em deixar a carne de molho em contato com uma mistura de temperos à sua preferência em uma travessa tampada ou em uma embalagem hermética. É um procedimento mais demorado porque o alimento ainda vai à geladeira por no mínimo duas horas. Em alguns casos, como com um frango inteiro, o tempo de preparo pode chegar a 12 horas, caso a refeição seja servida apenas no dia seguinte.

Como fazer marinada para frango? Bom, também não faltam alternativas de temperos. Para carnes brancas, um dos mais indicados é o vinho branco. Porém, você também pode marinar frango com vinagre, shoyu, limão e laranja. Se você optar pelo limão ou a laranja, a acidez destacada permitirá uma maciez maior ao frango. Alguns elementos responsáveis por dar aroma também são utilizados, os mais famosos são alecrim, louro e tomilho.

Marinando, a textura da carne do frango é alterada, fica mais tenra (macia), e o tempero estará, sem dúvida, mais presente, seja depois de um frango assado ou um simples filé de peito grelhado. O resultado será um prato suculento!

Temperando ou marinando, escolha os ingredientes certos, procure receitas saudáveis que te agradem aqui no Hoje tem Frango e mãos à obra!