DICAS QUE SALVAM

Quais as guarnições ideais para acompanhar um frango assado?

Convenhamos: o frango assado, por si só, já é um prato de encher os olhos e despertar o apetite! Mas nada melhor do que unir todo esse sabor, praticidade e suculência a acompanhamentos igualmente deliciosos e fáceis de preparar, né? O resultado é um cardápio farto, colorido e saboroso, perfeito para reunir a família. Está na dúvida do que fazer para acompanhar essa carne leve, nutritiva e deliciosa? Então confira as opções que separamos para você!

Arroz

No prato dos brasileiros, o arroz é presença confirmada. E é claro que aqui ele não ficaria de fora, não é mesmo? O clássico arroz sempre vai ser um bom acompanhamento, mas você pode variar no seu preparo e surpreender o paladar de todos. A dica é apostar na combinação dos grãos com legumes e diferentes temperos, tal como o arroz de forno, ou até mesmo com ingredientes crocantes e deliciosos, tal como o arroz biro biro que conta com batata palha e cubinhos de bacon.

Farofas

Além do arroz, a farofa também faz sucesso entre os brasileiros — e cai superbem servido com um frango assado! Existem diversos tipos para agradar a todos os públicos, mas que tal ousar um pouco e apostar na farofa de banana? O adocicado da fruta vai harmonizar com o sabor e temperos da carne, resultando em uma combinação saborosíssima. Se quiser, você ainda pode adicionar pedaços de calabresa ao preparo. Mas não se limite, viu: vale farofa de abobrinha, de cenoura, de cebola ou o que mais gostar!

Batatas

As batatas nunca decepcionam — e o melhor de tudo, são tão práticas e versáteis quanto o frango. Na hora de prepará-las, você pode colocá-las para assar junto com o frango, na qual ficarão com um gostinho irresistível. Mas se quiser caprichar na apresentação e fazer algo diferente, as batatas ao murro também irão dar água na boca com seu tempero e apresentação. Ou seja: uma combinação fácil, deliciosa e que garante sua saciedade!

Salada de maionese

A salada de maionese é um clássico, contando com cubinhos de batatas e diversos outros legumes envolvidos por uma camada generosa de maionese. Não precisamos nem reforçar que esse prato combina maravilhosamente bem o frango assado temperadinho, né? Mas se a sua intenção é não sair da dieta e combinar o frango — que é leve, nutritivo e com baixo teor de gordura — com algo igualmente saudável, o segredo é caprichar em saladas verdes com tomates e cenoura, assim como a salada de agrião com manga e a salada de pepino. Mas fique livre para soltar a criatividade na combinação de ingredientes e deixar o prato ainda mais colorido, nutritivo e delicioso!

Creme de milho

Os cremes são sucesso em pratos de frango assado! A cremosidade e sabor desse acompanhamento faz dele uma opção perfeita para quem quer sair do básico e surpreender no almoço do dia a dia ou em uma ocasião especial. O melhor de tudo é que o creme tem um preparo para lá de fácil, sendo versátil e podendo agradar a todos os gostos. Você pode fazer o clássico creme de milho ou então se aventurar em outros sabores igualmente fantásticos, tal como o creme de palmito ou de ricota com espinafre.