LÁ NA GRANJA

Seara promove ações sustentáveis que vão da granja à comunidade.

Seara promove ações sustentáveis que vão da granja à comunidade.

É preciso produzir sem esquecer da comunidade e do meio ambiente.

Nos dias de hoje, com a população mundial atingindo a marca de 7,3 bilhões de pessoas, não dá para pensar em desperdício. Para que todos vivam mais e melhor, é fundamental pensar em ações integradas entre empresas e comunidade local; e em maneiras de preservar o meio ambiente, de uma forma que ele sirva como meio de subsistência para os moradores da região em questão.

As melhores companhias do planeta, como é o caso da SEARA, já adotaram várias medidas sustentáveis para atender a todos esses quesitos. Nas granjas da SEARA, pai e mãe muitas vezes trabalham juntos, ficando próximos de casa e em contato com os filhos em tempo integral.

Além disso, um dos programas da SEARA estimula o plantio de árvores para serem usadas como lenha, para aquecer as granjas. A empresa, aliás, só usa madeiras de reflorestamento, e não permite que nenhuma de suas granjas parceiras desmate ou seja construída em área de desmatamento.

Todos os abatedouros têm estações de tratamento de efluentes, ou seja, do resíduo líquido decorrente dos processos industriais. Não é à toa que a SEARA tem várias certificações de bem-estar animal, qualidade, meio ambiente e sustentabilidade, emitidas por órgãos reconhecidos no Brasil e no Exterior.