Frango assado

Média de avaliação
  • Rendimento

    4 pessoas

  • Tempo de Preparo

    01:30

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 3 colher (sopa) de molho inglês
  • 2 colher (sopa) de manteiga
  • 1 frango pequeno (cerca de 1 500 gramas)
  • 3 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 

MODO DE PREPARO

  1. Tempere o frango com o alho, o vinho branco, o molho inglês, o sal e a pimenta-do-reino e deixe-o de molho por 1 hora.
  2. Com um barbante, amarre a extremidade das coxas.
  3. Besunte o frango com manteiga e ponha-o num refratário, no prato especial para deixar crocante ou no espeto giratório, caso seu forno tenha esses recursos.
  4. Leve-o para assar pelo tempo e potência indicados pelo fabricante.
  5. Regue a ave por duas vezes com seu próprio molho durante o cozimento e, na metade do tempo programado, vire-a para que asse por igual dos dois lados.
  6. Quando estiver pronto, tire o barbante e sirva.

Para uma apresentação caprichada, você pode preparar legumes e verduras.

CURIOSIDADES

Pensou em oferecer um almoço de domingo para toda a família? Então, uma das melhores alternativas é um saboroso frango assado. Basta caprichar no preparo e no tempero, que todos ficarão satisfeitos e você vai receber muitos elogios.

Incrementando o seu frango assado

Se a intenção é impressionar, sua receita deve ir além daquele tradicional frango assado no forno. Para isso, vamos usar o vinho branco seco e o molho inglês para preparar a carne. O vinho branco é uma boa opção para temperar o frango, já que apresenta um nível de acidez agradável e harmoniza bem com legumes e vegetais. Já o molho inglês vai intensificar o sabor do prato. Fique à vontade para usar a sua criatividade e acrescentar os temperos que mais lhe agradarem.

Mas se você quiser inovar ainda mais no seu frango assado, pode servi-lo recheado com manga. Essa alternativa, traz um sabor mais refrescante e adocicado para a sua mesa. Já se procura aquele gostinho de infância, vale apostar num frango caipira assado. Para isso, use a linha Nhô Bento da Seara, que conta com frangos criados soltos, o tradicional frango caipira. Aquele almoço de domingo nunca mais será o mesmo!