Frango com molho branco e crocante de pão

Média de avaliação
  • Rendimento

    6 pessoas

  • Tempo de Preparo

    00:40

INGREDIENTES

  • 2 peitos de frango com osso 
  • Azeite para untar 
  • 520 g (2 saquinhos de 260 g cada um) de molho branco comprado pronto  
  • 1 xícara de pão amanhecido ralado 
  • 2 colheres (sopa) de ervas (tomilho, alecrim, manjericão) picadas  
  • 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado 
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 

MODO DE PREPARO

  1. Na panela de pressão, cozinhe o peito de frango por 20 minutos (contando a partir do momento em que a panela começar a chiar).
  2. Deixe amornar e desfie o peito em lascas grandes.
  3. Coloque em um refratário untado com azeite e, por cima, espalhe o molho branco.
  4. Polvilhe com o pão ralado misturado com as ervas, o parmesão, sal e pimenta.
  5. Leve ao forno por 20 minutos ou até gratinar.
  6. Sirva quente.

CURIOSIDADES

Uma receita de frango ao molho branco pode ser adaptada de mil maneiras para agradar o paladar de seus convidados. Nossa versão com crocante de pão é diferente das tradicionais, mas quem procura uma opção mais leve e saudável pode experimentar esse macarrão com frango e legumes ao molho branco. Os mais afeitos à cozinha italiana podem preparar uma lasanha de frango ao molho branco usando essa receita como base, ou servir a iguaria como panqueca. Independentemente da forma, o conteúdo é sempre o mesmo - e o sabor também!

Cogumelos e batatas podem acompanhar o frango com molho branco

Tão importante quanto o astro principal de seu prato são os coadjuvantes que interagem com ele. Frango ao molho branco com brócolis ou frango ao molho branco com milho são opções interessantes, assim como uma porção de legumes ou cogumelos salteados como acompanhamento. Batatas deixam sua refeição um pouco mais consistente, mas lembre-se de temperá-las de maneira que combinem com o molho branco. Nada de especiarias mirabolantes neste caso.

Para as situações que pedem um charme especial, confie em ingredientes menos tradicionais. Aspargos são uma boa pedida, assim como tomates recheados, que você pode levar ao forno para assar e dar um toque ainda mais chique ao prato. Seja criativo e corajoso e encontre sua própria assinatura para uma refeição assim. Seu esforço certamente valerá a pena!