Frango a passarinho no forno com molho de tomate e leite de coco

Média de avaliação
  • Rendimento

    6 pessoas

  • Tempo de Preparo

    01:00

INGREDIENTES

  • 1 kg de frango a passarinho Seara “Congelados & Soltinhos” com tempero
  • 3 colheres (sopa) de óleo

Molho de tomate com leite de coco:

  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • ½ cebola picada em cubos
  • 1 dente de alho picado
  • 4 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
  • 100 ml de leite de coco

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Disponha os pedaços de frango a passarinho sobre uma assadeira e besunte todos os pedaços com óleo. Cubra com papel alumínio (lado brilhante para dentro) e leve ao forno por 40 minutos. Aumente o forno para 230°C, retire o papel alumínio e volte o frango ao forno por mais 10 minutos.  
  2. Para o molho, aqueça uma panela e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho e refogue rapidamente, sem dourar. Junte o tomate e o leite de coco e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.
  3. Sirva o frango a passarinho com o molho a parte.

CURIOSIDADES

Presença marcante nos cardápios de bares Brasil afora, o frango à passarinho é um petisco clássico que chega a ser quase uma unanimidade à mesa. Afinal, quem resiste a pedacinhos carnudos e temperados de frango frito com lâminas de alho? Mas, para quem não está com disposição para frituras e quer preparar algo em casa sem fazer muita sujeira na cozinha, apresentamos uma versão saudável desta delicinha de boteco: o frango à passarinho assado acompanhado de um simples, mas saboroso molho de tomate com leite de coco.

Essa receita não deixa nada a desejar em relação ao frango preparado por imersão no óleo quente. A casquinha fica igualmente crocante e dourada, e o interior da carne, suculento. Como é prático de fazer, o frango à passarinho no forno é um aperitivo perfeito para abrir uma cerveja gelada e aproveitar o tempo livre do fim de semana!  

Faça também o frango à passarinho na airfryer

Quer outra sugestão leve? Prepare o seu frango à passarinho na airfryer, a famosa fritadeira elétrica que não necessita de óleo. Você só precisará de uma colher de sopa de azeite para que o seu franguinho fique no ponto certo. Preaqueça a airfryer a 200°C em torno de 5 minutos. Na sequência, coloque os pedaços de frango na gaveta, feche e os deixe por 30 minutos. Na metade desse tempo, vire o frango para que a carne doure uniformemente.

Sirva acompanhado do molho de tomate desta receita ou prepare um molho à base de iogurte e alho, caso queira se aproximar dos sabores da porção de frango à passarinho de bar. Outra opção é o molho de mostarda e mel, para dar um toque agridoce e diferente ao prato.