4 pessoas
01:00
Não importa se você conhece como frango Wellington ou filé em croutê, pois certamente esse prato vai surpreender os seus convidados. A versão com peito de frango desse clássico nada mais é do que filés dispostos em uma massa folhada, geralmente acompanhados de algum outro recheio, como patês, cogumelos, queijos ou presunto. Nesta receita, a escolha de complemento do recheio é pelos filés de anchova. Mas peixe com frango dá certo? Pode acreditar que sim. A mistura das duas texturas de proteína resulta em um sabor incrível!
As receitas com peito de frango podem surpreender pela facilidade no preparo. Apesar do nome complicado, o filé em croutê é muito prático e pode ser servido em um jantar com os amigos. O segredo está no ponto do frango. Não pode estar cru - por isso, é importante selar a proteína com azeite antes de dispor na massa folhada. Também não pode cozinhar muito para não ficar seco no processo de assar no forno.
Quando os filés perderem a cor rosada, pode apagar o fogo e partir para a próxima etapa - na hora de assar é importante que o forno esteja bem quente! Para acompanhar, fica uma delícia a combinação desta versão de frango com molho de tomate.