Filé de frango dourado

Média de avaliação
  • Rendimento

    2 pessoas

  • Tempo de Preparo

    00:30 minutos

INGREDIENTES

  • 2 peitos de frango sem osso, cortado em 4 filés
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês
  • 1/4 de xícara de manteiga
  • 1 cebola média ralada grossa
  • Sal a gosto 

MODO DE PREPARO

  1. Tempere os filés com sal e molho inglês. Numa frigideira grande, aqueça a manteiga, junte a cebola e frite até começar a dourar.
  2. Adicione os filés e frite-os em fogo baixo, virando dos dois lados até dourar.
  3. Sirva quente, acompanhado de mini-cenouras cozidas. 

CURIOSIDADES

Quem sofre com indecisão na hora de planejar o almoço ou jantar com certeza já se deparou com essa pergunta alguma vez: o que fazer com peito de frango? Se a prioridade for uma receita rápida e fácil, um frango dourado e crocante com legumes salteados ou salada de folhas é ótimo para dias mais corridos. Outra opção é preparar uma batata assada recheada com a ave e o que mais a imaginação permitir.

Como fazer filé de frango virar uma refeição chique?

Não existe prato ou ingrediente sem charme. É sempre possível encontrar uma combinação que deixe a refeição mais atraente. Para isso, pense em acompanhamentos que deem um ar exótico ou glamouroso. Como fritar filé de frango não tem segredo, invista tempo e criatividade nesta parte. Desta forma você alcança resultados como esse frango com tomilho e vinho, por exemplo, uma combinação bem legal para um jantar mais romântico.

Outros cortes de frango também seguem a mesma regra. Uma coxa ou sobrecoxa assada pode não chamar atenção à primeira vista, mas ao lado de um molho especial e acompanhamentos mais finos ganha uma nova dimensão. Fora a parte da cozinha, uma última dica: apresentação é tudo, e um bom empratamento, jogo de talheres bonito e uma mesa bem arrumada fazem toda diferença na hora de causar uma boa impressão.