Patê de frango com ervas

Média de avaliação
  • Rendimento

    4 pessoas

  • Tempo de Preparo

    00:15

INGREDIENTES

  • 200 g de filezinho de peito 
  • 1 colher (chá) de azeite 
  • 300 g de ricota
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 
  • 1 colher (chá) de sal 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma frigideira, doure os filezinhos no azeite (cerca de 7 minutos).
  2. Retire do fogo e desfie ou corte em pequenos cubos. 
  3. Numa tigela, misture o frango aos outros ingredientes.
  4. Sirva com torradas, em sanduíches ou canapés.
  5. Pode ser mantido em geladeira por até 4 dias. 

 

CURIOSIDADES

Poucas coisas dão mais prazer do que receber bem os convidados em casa, mas é verdade que muitas vezes essa é uma tarefa que dá um trabalhão - e nem sempre temos energia ou tempo suficientes para organizar tudo. Pensando nisso, petiscos sempre são uma ótima alternativa, independentemente do motivo da confraternização. E com um bom patê de frango e uma cestinha de pães fica difícil errar, né? Isso sem falar na possibilidade de preparar um surpreendente canapé de frango. Dessa forma você escapa da obrigação de preparar uma série de pratos e ter que cuidar de toda a louça depois.

Patê de frango com creme de leite e ervinhas pode ser uma boa ideia

Nesta receita de patê de frango sugerimos o uso de ricota, creme de leite, e cheiro-verde, mas qualquer erva aromática pode dar liga e agradar até aos paladares mais exóticos. Por isso, uma boa ideia é fazer pequenas quantidades com diferentes ervinhas, servir em potes separados e ver quais agradam mais aos convidados. Dê asas à imaginação, mas caso tenha medo de arriscar, use um recipiente maior para o patê de frango simples e faça porções menores dos "experimentais".

Outra opção é ter tipos diferentes de pães à disposição dos convidados para fugir da mesmice do patê em torradinhas tradicionais, ou adicionar outros pequenos petiscos junto do patê: azeitonas temperadas, uma pequena tábua de frios ou até mesmo o bom e velho amendoim. Mas se quiser caprichar, prepare esse petisco de frango ou uma coxinha aperitivo assada para acompanhar e conquiste de vez seus convidados com esses aperitivos de primeira!