Peito de frango com alecrim

Média de avaliação
  • Rendimento

    4 pessoas

  • Tempo de Preparo

    00:30

INGREDIENTES

  • 3 peitos de frango, sem pele e sem osso, cortados pela metade  
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto 
  • 1/2 xícara de manteiga 
  • 10 dentes de alho cortados em fatias finas 
  • 2 colheres (sopa) de alecrim bem picado 
  • 1 colher (sopa) de orégano 
  • 5 filés de anchova escorridos

MODO DE PREPARO

  1. Tempere o frango com sal e pimenta.
  2. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga em fogo médio.
  3. Junte o frango, abaixe o fogo e cozinhe por dez minutos ou até a carne ficar macia.
  4. Reserve em uma travessa.
  5. Na mesma frigideira, frite o alho por dois minutos ou até dourar ligeiramente.
  6. Reserve.
  7. Coloque o alecrim, o orégano e os filés de anchova na frigideira e frite por um minuto, desmanchando a anchova com uma colher.
  8. Adicione o frango e o alho reservados e aqueça.
  9. Arrume os filés com os temperos em pequenas travessas e sirva.

CURIOSIDADES

Não sabe o que fazer para o jantar? Temos uma receita simples, mas de aparência sofisticada. Ela é incrivelmente deliciosa, prática e fácil de preparar – até para quem não tem ideia de como fazer peito de frango suculento e com o tempero no ponto certo.

A combinação de alho, alecrim e os filés de anchova criam uma explosão de sabores na boca. É difícil de resistir! Mas, se preferir, você pode substituir a anchova por outros peixes mais comuns, como o atum e a sardinha. Como sugestão, sirva o peito de frango com cebolas caramelizadas e arroz de brócolis, uma farofinha bem temperada ou uma clássica salada Caesar.

Peito de frango: rápido e fácil de preparar

Normalmente receitas com peito de frango são fáceis de fazer, uma vez que essa parte da ave não tem ossos e apresenta um poder de cocção rápido, especialmente se o peito for dividido em filés e levado para a panela de pressão. Como tem pouca gordura, o único cuidado é não deixar o frango ficar seco. Ele deve ficar saboroso, tenro e suculento por dentro!

Nessa versão de frango com alecrim, a praticidade vem em primeiro lugar: tudo é feito em uma só frigideira, sem precisar usar o forno e esperar aquele tempo maior para a refeição ficar pronta e chegar à mesa. Portanto, se você está buscando um prato saboroso e ligeiro, essa é a receita certa para você. Faça hoje mesmo!