6 + pessoas
00:45
Já pensou em preparar um prato que por muito tempo era restrito à nobreza da França? Pois fique sabendo que isso está ao seu alcance. Com um ar muito sofisticado, a terrine é uma grande escolha se você quer apresentar uma mesa de respeito.
Antes de começarmos, é importante saber que para preparar uma terrine é necessário ter uma fôrma própria para o prato: um recipiente fundo, retangular, oval ou redondo, com tampa e capacidade para ir ao forno.
Outra curiosidade da terrine francesa é que ela é muito confundida com o patê. No entanto, o patê costuma ser mais homogêneo e pastoso. Em uma terrine tradicional, além de abusar dos sabores, você pode também caprichar na apresentação com diversas texturas e camadas.
A terrine pode até ser servida quente. Porém, o mais comum é oferecê-la como prato frio, cortada em fatias. Se pensa em terrine, receita é o que não falta!
Tudo bem que a terrine e o patê são coisas diferentes. Mas como controlar a vontade? Se quiser algumas sugestões, experimente o patê de frango com cenoura, o patê de frango com ervas ou um até mesmo prato mais elaborado, como o filé de peito com patê de presunto e massa folhada.