Sobrecoxa de frango Seara DaGranja assada com creme de cebola e maionese

Média de avaliação
  • Rendimento

    6 pessoas

  • Tempo de Preparo

    1:40

INGREDIENTES

6 sobrecoxas de frango Seara DaGranja

Suco de 2 limões

Sal e pimenta a gosto

1 pacote de creme de cebola

4 colheres (sopa) de maionese

MODO DE PREPARO

  1. Tempere as sobrecoxas a gosto e as deixe marinando por pelo menos meia hora no suco de limão;

  2. Coloque as sobrecoxas em um refratário, acrescente a maionese e misture bem;

  3. Vá acrescentando aos poucos o creme de cebola sem deixar de misturar;

  4. Quando os temperos estiverem bem incorporados ao frango, leve as sobrecoxas para assar a forno preaquecido 200° por aproximadamente 1 hora ou até dourar;

  5. Sirva a seguir.

CURIOSIDADES

Sobrecoxa de frango assada não é exatamente uma novidade na cozinha. A versão com creme de cebola possui uma camada crocante com sabor único em seu exterior.

Qual a diferença entre a coxa e a sobrecoxa?

Muita gente acha que a coxa e a sobrecoxa se tratam da mesma parte do frango. Embora próximas, elas são duas áreas diferentes. Se você visualizou a primeira como aquele pedaço que muita gente come com a mão segurando pela extremidade do osso, acertou!

A sobrecoxa é localizada logo acima, e por isso possui mais carne e menos osso. Uma dica para quem não quer perder tempo desossando é comprar no mercado a pré-temperada que vem sem pele ou desossada. Pode apostar nesta versão, que além de prática é uma delícia!

Como não errar no preparo da sobrecoxa de frango assada com creme de cebola e maionese

Em primeiro lugar é bom maneirar no uso de sal, caso você queira temperar o frango antes de mariná-lo. Isso porque o creme de cebola já possui muito sódio. Além disso, como o tempo de forno é grande, o ideal é ficar de olho para ter certeza que ela continua no ponto. Se ela dourar em menos tempo do que o sugerido pode tirar antes. Já se achar que 1 hora é pouco e que as sobrecoxas ainda não estão no ponto é só mantê-las no forno por alguns minutos. O importante é não se esquecer que elas estão lá e conferir com alguma frequência o ponto.