6 + pessoas
01:00
Purê de mandioquinha
Escondidinho de frango, quem não gosta? É difícil encontrar alguém que não aprecie esse prato tipicamente brasileiro que nasceu de uma ideia simples: esconder um recheio surpresa sob uma generosa camada de purê (bem cremoso, de preferência!). Essa versão – no lugar da tradicional batata ou aipim (mandioca/macaxeira) – é feita com purê de mandioquinha, também conhecida como batata-baroa em alguns estados. Rico em fibras e carboidratos, esse ingrediente complementa muito bem a proteína do frango; uma ótima fórmula para quem não abre mão de um prato saboroso e, ao mesmo tempo, leve e balanceado.
Muita gente tem dúvidas de como fazer escondidinho de frango de maneira correta, mas a verdade é que não há muito com o que se preocupar. Basta seguir todos os processos e tomar cuidado com a quantidade de sal, tanto no recheio de frango quanto no purê. Se não houver um equilíbrio, os dois preparos, juntos, ficarão salgados demais e poderão atrapalhar a sua refeição.
Depois que o frango estiver cozido, facilite a sua vida e siga a dica de ouro que já ensinamos por aqui: como desfiar o peito de frango de maneira fácil e rápida usando apenas um liquidificador. Para essa receita, é necessário bater um pouco menos para que a proteína fique em pedaços mais generosos.
Caso a dificuldade seja sobre como fazer purê de mandioquinha, a única ressalva é espremer tudo enquanto ainda estiver bem quente. Para obter um creme liso e cremoso, fique de olho para que não fique nenhuma “pelotinha” na panela.
Viu como essa receita de escondidinho de frango é prática? Você pode prepará-la durante a semana ou servir como prato principal de um almoço especial de domingo!