Peito de frango no micro-ondas

Média de avaliação
  • Rendimento

    4 pessoas

  • Tempo de Preparo

    00:40

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/4 de xícara de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de páprica picante
  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso, cortados ao meio no sentido do comprimento
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a manteiga numa xícara refratária e leve ao forno de microondas, em potência alta por 30 segundos até derreter.
  2. Reserve.
  3. Numa tigela, misture a farinha de rosca, a salsinha e a páprica.
  4. Junte a manteiga.
  5. Lave e enxugue os peitos de frango.
  6. Coloque numa superfície um papel impermeável e coloque os frangos sobre ele.
  7. Pincele a carne com a mostarda e depois passe pela mistura de farinha de rosca, cobrindo apenas um lado do peito de frango.
  8. Arrume os peitos numa fôrma refratária com a parte coberta de farinha, virada para cima.
  9. Cubra com papel toalha e leve ao microondas em potência alta por 10 a 11 minutos ou até que a carne perca sua cor rosada.
  10. Sirva acompanhado de florzinhas de couve-flor. 

CURIOSIDADES

O que fazer com peito de frango quando se está com muita pressa ou como fazer peito de frango caso você seja iniciante na cozinha? Falta de tempo ou pouca habilidade não significam preparar uma refeição sem graça - ou ruim. Nesses casos, praticidade é a palavra-chave e seu melhor aliado é aquele que por muito tempo foi visto como inimigo: o micro-ondas.

Como fazer peito de frango no micro-ondas?

O primeiro passo para usar melhor o seu micro-ondas é entender como ele funciona. Em resumo, o aparelho produz ondas que agitam as moléculas de água dos alimentos e, consequentemente, esquentam a comida. Isso quer dizer que pratos mais secos demoram mais para serem devidamente aquecidos ou cozidos. Além disso, as ondas penetram poucos centímetros nos alimentos. Então, é importante espalhá-los bem no prato ou recipiente. Com isso em mente, basta seguir as instruções das receitas sem medo de ser feliz: o sabor é garantido.

E agora, o que fazer com peito de frango?

O peito de frango é extremamente versátil e com uma gama quase infinita de receitas e acompanhamentos possíveis, dos mais tradicionais até os mais exóticos. Para quem não abre mão da tradição e quer preparar algo fácil, batatas, beringelas e outros legumes são facilmente cozidos no micro-ondas, mas se lembre de fazer furos neles para evitar que explodam durante o preparo. O vapor precisa sair por algum lugar!

Como a tendência desses alimentos é perder água, outra dica é guardar o sal para depois que estiverem prontos, já que o sódio ajuda a desidratar a comida. Você também pode preparar molhos quentes para servir com seu frango (como esse molho de laranja), mas fique atento: líquidos esquentam mais facilmente no micro-ondas e podem até ferver no interior do aparelho.