Tulipas Seara assadas com mostarda e páprica

Média de avaliação
  • Rendimento

    6 + pessoas

  • Tempo de Preparo

    02:35

INGREDIENTES

  • 1 kg de Tulipas SEARA

  • 220 g de mostarda

  • 1 colher (sopa) de páprica picante

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

  • 3 dentes de alho picados

  • 2 colheres (sopa) de molho de soja

  • ½ xícara de azeite

MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente grande, adicione todos os ingredientes, exceto o azeite e a carne, e misture bem.

  2. Mergulhe as Tulipas SEARA e deixe marinar por 2 horas na geladeira.

  3. Depois, regue com azeite uma assadeira, acomode as tulipas e cubra com papel-alumínio.

  4. Leve ao forno a 180 ºC, por 20 minutos, retire o alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.

CURIOSIDADES

A tulipa de frango, ou simplesmente meio da asa, é um corte suculento e bastante versátil. Fica uma delícia frita, assada, cozida ou grelhada, e pode ser servida como aperitivo ou prato principal. É também uma ótima opção para o seu churrasco. Experimente temperar este pedaço saboroso da asa apenas com alho, azeite, sal e orégano e colocá-lo na brasa. É impossível resistir!  

Nesta receita, as tulipas vão ao forno e ganham um delicioso toque de mostarda e páprica picante. Caso sinta falta de acompanhamentos, providencie uma porção de batata rústica com maionese de alho ou mandioca frita. Se as asinhas, no entanto, forem as estrelas de um almoço ou jantar, sirva com complementos simples, como arroz branco ou uma saladinha de folhas para adicionar frescor e crocância à refeição.

Molhos à parte para acompanhar a asa de frango assada

A asinha de frango assada, seja sob forma de tulipa ou como coxinha da asa (drumet), fica ainda mais gostosa com um ou mais molhos especiais para acompanhar. Na foto desta receita, a sugestão é um delicioso molho de iogurte com ervas finas e azeite, mas você pode usar a criatividade e inventar a sua própria combinação de sabores.   

Gosta de molhos agridoces? A mistura de mostarda e mel, por exemplo, casa muito bem com qualquer receita de tulipa de frango. O molho de barbecue à base de goiabada também é uma excelente escolha, especialmente se a ideia é preparar algo diferente para surpreender seus convidados. Se quiser algo mais cremoso para acentuar o sabor da tulipa de frango assada, opte por um bom molho de queijo. É imbatível!